domingo, 16 de abril de 2017

A promessa do retorno de Jesus Cristo




Meu Deus, obrigada pelo privilégio e confiança em permitir que repassasse esses assuntos reveladores e impactantes durante essa semana para os seus filhos. Que cada pessoa que tiveram a oportunidade em ler e compreender cada palavra, saia completamente cheia do teu Espírito Santos “O Consolador”, e que, a partir de agora, queira cada vez mais estudar a Bíblia, a tua palavra. Agradeço imensamente pelo Teu Amor e por permitir que o Seu Filho Jesus fosse o nosso Salvador. Amém!

Enfim, hoje é o último dia de conhecimento profundo, verídico e verdadeiro. Então, gostou? Se impactou? Tenho certeza que a sementinha foi plantada em seu coração. O meu conselho é: Busque primeiramente o Senhor Deus e todas as outras coisas serão acrescentadas.

No Céu Jesus recebeu poder do próprio Pai a fim de voltar e transmiti-lo a Seus seguidores. No mesmo dia, voltou e mostrou-Se a eles. Permitiu-lhes então que Lhe tocassem, pois tinha ascendido ao Pai e havia recebido poder.

Jesus permaneceu com os discípulos quarenta dias, proporcionando satisfação e alegria ao lhes revelar mais amplamente as realidades do reino de Deus. Jesus lhes contou que tinha vencido as tentações de Satanás e obtido vitória por meio de provações e sofrimentos. O diabo não mais teria poder sobre Ele, mas faria suas tentações recaírem mais diretamente sobre os discípulos e todos os que cressem em Seu nome. Entretanto, eles poderiam vencer, assim como Ele venceu.

Cristo dotou Seus seguidores de poder para fazer milagres e disse-lhes que, embora fossem perseguidos por pessoas ímpias, Ele enviaria os anjos, de tempo em tempos, para livrá-los. A vida deles não poderia ser tirada antes que sua missão fosse cumprida. Poderia então ser exigido deles selar com sangue os testemunhos que dariam. Novamente o coração deles se encheu de amor e imensa alegria, ao ouvirem Jesus dizer que lhes prepararia moradas, que viria outra vez e os receberia, para que pudessem estar sempre com Ele. Prometeu também enviar o Consolador, o Espírito Santo, para guia-los em toda verdade. “E, levantando as Suas mãos, os abençoou” (Lucas 24:50).

A Ascensão

Todo o Céu estava à espera da hora triunfante quando Jesus ascenderia ao Pai. Anjos saíram para receber o Rei da Glória e acompanha-Lo triunfantemente ao Céu. Depois que Cristo abençoou os discípulos, separou-Se deles e foi conduzido às alturas. Ao subir, a multidão de cativos que havia ressuscitado por ocasião de Sua ressurreição, seguiu-O. Uma multidão do exército celestial estava no cortejo, enquanto, no Céu, uma incontável quantidade de anjos aguardava Sua chegada.

Então, todo o exército do Céu rodeou seu majestoso Comandante e, com a mais profunda adoração, prostrou-se diante dEle, lançando suas coroas brilhantes a Seus pés. Em seguida, tocaram as harpas de ouro e, com doces e melodiosos acordes, encheram o Céu todo com admirável música e cânticos ao Cordeiro que havia sido morto, mas vivi novamente em glória e majestade.

A promessa do retorno de Jesus

Ao olharem os discípulos tristemente para o Céu, a fim de ver pela penúltima vez o Senhor que subia, dois anjos vestidos de branco se puseram ao lado deles. E disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos Céus, voltará da mesma forma como O vira, subir” (Atos 1:11). Os discípulos e a mãe de Jesus, que testemunharam a ascensão do Filho de Deus, passaram a noite seguinte falando a respeito de Seus atos maravilhosos e dos estranhos e gloriosos fatos ocorridos em um curto intervalo de tempo.

A ira do inimigo

O adversário de novo se reuniu com os seus anjos e, com ódio e violento contra o governo de Deus, disse-lhes que, enquanto ele mantivesse seu poder e autoridade na Terra, seus esforços deveriam ser dez vezes mais fortes contra os seguidores de Jesus. Em nada haviam prevalecido contra Cristo, mas deveriam derrotar Seus seguidores, se possível. Em todas as gerações deveriam procurar colocar armadilhas àqueles que cressem em Jesus. Informou-lhes que o Mestre dera aos discípulos poder para repreendê-los e expulsá-los, bem como para curar os que eles afligissem. Então, os anjos de Satanás saíram como leões rugindo, procurando destruir os seguidores de Cristo.

Pois é, cuidado por onde você pisa, logo, pode ser território do inimigo!

Excelente semana e que você decida em que lado irá ficar! Deus te abençoe!




Fonte: Em busca da esperança (O maior resgate de todos os tempos). Ellen G. White

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para um maior entendimento do “Estudo Diário”, se faz necessário começar com a postagem “Alimente a sua alma diariamente” e daí segui tema por tema. A cada dia é postado um tema da Bíblia, então um assunto complementa o outro. Combinado?