terça-feira, 7 de março de 2017

Alimente a sua Alma diariamente!


Gostaria de compartilhar com vocês sobre o meu desejo de estudar a Bíblia e a minha dificuldade em interpretar o que Deus queria para mim através do Evangelho. Há muito tempo tento me aproximar da palavra de Deus, lendo e até mesmo estudando a Bíblia, mas, como um cometa, essa vontade vinha e logo ia embora, não dando tempo suficiente para o entendimento do mesmo.  Era algo bem maior que eu, simplesmente mais forte, sentia isso no meu interior. Bom, um certo dia, questionei muito do o porquê não consegui ter disciplina nos estudos e achar complicado entender as escrituras. Não conseguia ter foco, determinação e nem tranquilidade, além de me dispersar o tempo todo, qualquer coisa me chamava a atenção muito mais do que continuar com os estudos da Bíblia. Na verdade, me permitia a isso, era uma forma de me desviar e não ter a responsabilidade de continuar com a caminhada. Acho que era medo de saber a verdade e de sair da zona de conforto, achando eu que teria que abrir mão de absolutamente de tudo para fazer a vontade de Deus. É o que a gente mais ouve por aí, não é mesmo? Puro engano! Mas tudo acontece na hora e no momento certo, no entanto, você precisa se permitir a seguir com a caminhada e deixar Deus agir na sua vida de acordo com a vontade Dele. Quando isso acontece, tudo vai se arrumando e o Espirito Santo vai lhe preparando aos poucos para que você saiba da verdade de forma gradativa e suave. Porque descobrir a verdade é impactante, você vem com valores e culturas enraizadas e cair por terra de uma vez pode fazer você se afastar, ao invés de se aproximar de Deus. Então você precisa estar preparada. Deus é perfeito e faz tudo no tempo e na hora certa.

Diante do que foi dito até o momento você se identificou comigo e sentiu vontade em estudar a Bíblia de forma simples, leve e sem cobrança? Então o que acha de estudarmos juntas? Gostaria muito de poder ajudar você a se aproximar da Palavra de Deus, com muita clareza, simplicidade e verdade. É importante ressaltar que sempre baseada e embasada na Bíblia.

Para você que aceitou estudar comigo diariamente, é importante que peçamos a presença do Espirito Santos de Deus, para nos dar entendimento, clareza, sabedoria e discernimento. Que agradeçamos em nome de Jesus pelo estudo e pela oportunidade do aprendizado.

Então vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para um maior entendimento do “Estudo Diário”, se faz necessário começar com a postagem “Alimente a sua alma diariamente” e daí segui tema por tema. A cada dia é postado um tema da Bíblia, então um assunto complementa o outro. Combinado?