segunda-feira, 13 de março de 2017

A verdade sobre a origem do mal

Que Deus nos dê sabedoria para entendermos as consequências do pecado em nossas vidas. Que compreendamos a sua verdade deixado nas escrituras! Amém!






 Antes de falar sobre a queda do homem (a desobediência do primeiro casal), falaremos a origem do mal, de como surgiu, para que você tenha uma compreensão verdadeira e clara.

Deus criou os anjos e os anjos antes dos seres humanos. Deus criou um anjo que era um dos líderes e este anjo (querubim ungido) começa uma rebelião no céu. A atividade dele era a redor do trono de Deus. Era um anjo que ocupava uma posição elevadíssima. Percebeu como ele era importante? Daí ele começa a falar mal de Deus para os anjos, dizendo que era um Deus tirano, autoritário e começou a criar dúvida na cabeça dos anjos. Não se sabe como este sentimento entrou no céu. Com isso, houve uma batalha/um conflito no céu. O anjo de luz, chamado Lúcifer quer ser como Deus, pretendia o trono de Deus. A criatura queria ser como o Criador, muita petulância da parte dele.  

Deus poderia simplesmente eliminar Lúcifer, mas se assim o fizesse, sua autoridade seria abalada, por isso o expulsou para a terra e criou um plano de salvação da humanidade, pois sabia que Satanás corromperia a criação com as suas mentiras, e a destruição definitiva do anjo caído.  Deus expulsou Lúcifer do céu e 1/3 dos anjos, ou seja, a cada 3 anjos 1 ficou do lado de Lúcifer e virou demônio. Então, caíram na terra e a primeira coisa que ele fez foi tentar Eva e Adão. Daí o pecado entrou na vida humana de uma forma terrível. O pecado separou o homem de Deus.  A influência de Satanás sobre o homem ocorreu depois da criação dos nossos primeiros pais. Mas, o plano de salvação já fora concebido antes da queda dos nossos primeiros pais, pois sendo onisciente, Deus já sabia da queda dos nossos primeiros pais, mas, não podia interferir, onde nos deu o livre arbítrio, e as consequências surgiria das nossas escolhas. É justo, pois Deus é justo!

Só lembrando que, antes que o pecado entrasse no mundo, Adão vivia em plena comunhão com o seu Criador. Porém, desde que a humanidade se separou de Deus pela transgressão, ela ficou privada desse grande privilégio. Através do plano da redenção, contudo, foi aberto um caminho pelo qual os habitantes da Terra podem ter ligação com o Céu. Deus tem se comunicado com os seres humanos por meio do Seu Espírito; e a luz divina tem sido comunicado ao mundo pelas revelações feitas a Seus servos escolhidos. “Homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo” (2Pe 1:21).

Mas você sabe qual foi a solução de Deus para os nossos pecados? Falarei mais sobre este assunto mais adiante, entretanto, quero adiantar um pouco para você perceber o quanto Deus é maravilhoso em tudo o que faz e o seu amor é completo. Deus colocou em prática o plano da salvação quando enviou o seu filho unigênito, a morrer por você e por mim na cruz. Ele nos amou tanto que ao invés de morrermos eternamente (era justo esta consequência), se fez carne e veio morrer em nosso lugar. Existe amor maior que esse? E Satanás não esperava esta atitude de Deus! O fracasso, o final de Satanás foi decretado ali na Cruz. Glória a Deus por isto!

Ficou impactado com que leu? Um pouco não é mesmo? Ninguém nunca lhe explicou detalhadamente sobre este assunto. Sei bem como é, mas estou aqui na presença do Espirito Santo para ajudar você a compreender o evangelho de forma verdadeira. Não esqueça nunca de acompanhar com a sua Bíblia em mãos. Combinado?

Amanhã tem mais conhecimento. Falaremos sobre a queda do homem!



Até amanhã se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para um maior entendimento do “Estudo Diário”, se faz necessário começar com a postagem “Alimente a sua alma diariamente” e daí segui tema por tema. A cada dia é postado um tema da Bíblia, então um assunto complementa o outro. Combinado?