segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A passagem pelo mar vermelho - Impactante





Bom dia meus queridos!

Inicia hoje mais uma semana, portanto, seja luz para as pessoas e não tempestade. Que a Paz de Deus transborde o seu coração!

Vamos continuar os estudos? Falaremos hoje sobre a abertura do mar vermelho, momento impactante e divisor de águas para a nossa história.

A passagem pelo mar vermelho

Disse o Senhor a Moisés: Por que clamam a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o bastão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Eis que endurecerei os corações dos egípcios, para que vos sigam e entrem nele; serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros, nos seus cavalarianos e os egípcios saberão que eu sou o Senhor. (Num reflexo da salvação, o livramento no mar vermelho não foi um plano de última hora, mas uma iniciativa de Deus. O propósito deste evento foi revelar o Senhor para os egípcios e para todo o mundo conhecido, que ouviria sobre a derrota do exército do faraó).

Então o Anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e passou para trás dele. Também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles, e ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel. A nuvem era escuridade para aqueles e para estes esclarecia a noite, de maneira que em toda a noite, este e aqueles não puderam aproximar-se.

Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas. Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar seco, e as águas lhes foram qual muros à sua direita e à sua esquerda. Os egípcios que os perseguiam, foram atrás deles até ao meio do mar.

Disse o Senhor a Moisés: Estenda a mão sobre o mar, para que as águas se voltem sobre os egípcios, e assim Moisés o fez. E o mar retomou as suas forças e cobriram os carros e os cavalarianos de todo o exército de Faraó, que os haviam seguidos no mar, não ficando nenhum. Mas os filhos de Israel caminhavam a pé enxuto pelo meio do mar, e as águas lhes eram quais muros. Assim, o Senhor livrou Israel naquele dia da mão dos egípcios e viu mortos na praia d mar. E viu Israel o grande poder que o Senhor exercitara contra os egípcios, e o povo temeu ao Senhor e confiou em Moisés, seu servo. (Deus escolheu fortalecer a posição de liderança de Moisés ao trabalhar por meio dele, em vez de agir sozinho.  Foi somente neste momento que o povo finalmente deixou a influência do Egito e se tornou livre. Os israelitas foram testemunhas da libertação maravilhosa iniciada e terminada pelo Senhor).

Excelente dia na companhia dos nosso Pai, Filho e Espírito Santo, amém!


Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para um maior entendimento do “Estudo Diário”, se faz necessário começar com a postagem “Alimente a sua alma diariamente” e daí segui tema por tema. A cada dia é postado um tema da Bíblia, então um assunto complementa o outro. Combinado?